Apucarana Resultados de exames de sangue, divulgados ontem pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), confirmaram a sorologia positiva para Hepatite A em duas crianças de uma creche pública de Apucarana. Sete crianças, na faixa etária de 4 a 6 anos, estão afastadas das atividades da Creche Maria de Nazaré. Elas apresentam vômito, fortes dores abdominais e pele e olhos com tom amarelado.
O Departamento de Vigilância Epidemiológica de Apucarana recebeu os resultados de apenas dois exames de sangue. Os demais devem ser liberados pelo Lacen na segunda-feira.
O chefe da Vigilância Epidemiológica, Jonas Batista de Campos, explica que as confirmações em nada alteram o procedimento em relação aos contaminados. "A hepatite do tipo A não tem tratamento", diz ele, acrescentando que os pais devem apenas ministrar os remédios para combater os sintomas. Segundo Campos, as crianças já foram isoladas pelo período previsto, de até 15 dias, para evitar a contaminação das demais. "Estamos mantendo algumas medidas preventivas e o alerta no sentido de evitar um possível surto da doença, especialmente entre crianças, já que a hepatite A é transmitida pela água e alimentos contaminados."
Congresso fecha lista do “imposto do pecado”; veja o que terá sobretaxa e o que escapou
Militares dependem da boa vontade de Moraes para garantir direitos fundamentais; acompanhe o Sem Rodeios
Como funciona a “previdência militar” que o Congresso vai rever
Briga com Congresso por verbas do Orçamento revela governo sem margem de manobra
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora