Os três homens acusados de matar em uma emboscada três fiscais e um motorista do Ministério do Trabalho na chamada chacina de Unaí (MG) foram condenados na madrugada de sábado a penas que chegam a 94 anos de prisão. O crime ocorreu em janeiro de 2004. Após quatro dias de julgamento, a juíza Raquel Vasconcelos Alves de Lima, da 9.ª Vara da Justiça Federal, em Belo Horizonte, leu às 2h40, as sentenças.
Rogério Alan Rocha Rios foi condenado a 94 anos de reclusão. William Gomes de Miranda, a 56 anos. O réu Erinaldo de Vasconcelos Silva, que pediu o benefício da delação premiada para ter a pena reduzida, pegou 76 anos e 20 dias. Os advogados de defesa disseram que vão recorrer.
No próximo dia 17, deve sentar no banco dos réus o fazendeiro Norberto Mânica, acusado de ser um dos mandantes do crime. O julgamento de Antério Mânica, irmão de Norberto e que também é acusado de mandar matar os fiscais, ainda não foi marcado. Além de Norberto, também vão a julgamento no dia 17 os dois acusados de serem intermediários do crime, Hugo Pimenta e José de Carvalho.
A defesa dos irmãos Mânica nega que eles tenham sido os mandantes dos assassinatos, mas o julgamento dos matadores, contudo, complicou a situação de Norberto. O atirador Erinaldo Silva e o intermediário Hugo Pimenta o apontaram como o mandante. Os dois confessaram os crimes invocando o benefício da delação premiada.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Lula não passa presidência para Alckmin e ministros assumem tratativas no Congresso; assista ao Entrelinhas
São Paulo aprova isenção de IPVA para carros híbridos; elétricos ficam de fora
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora