• Carregando...

Medianeira – Exército, Receita Federal (RF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciaram ontem uma fiscalização intensiva no Posto Bom Jesus, em Medianeira, a 60 quilômetros de Foz do Iguaçu, para combater o contrabando e o tráfico de drogas e armas. A ação faz parte da Operação Jauru 3, que, desde quarta-feira, vem sendo realizada em 1,3 mil quilômetros de fronteira, entre o Mato Grosso do Sul e o Paraná, por um efetivo de 3,5 mil homens das Forças Armadas.

Dois helicópteros, uma central de comunicação via satélite, montada em Cascavel, e armamento pesado estão sendo utilizados na operação no lado paranaense, que tem participação da Marinha e Aeronáutica e será encerrada no dia 28. Em todo estado há 15 pontos de bloqueio em rodovias, no Lago de Itaipu e Rio Paraná, entre Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Santa Helena e Guaíra e 2 mil homens atuando.

No Posto Bom Jesus, situado na BR-277, veículos estão sendo parados e vistoriados. Segundo o comandante do 34.º Batalhão de Foz do Iguaçu, Carlos Maurício Malinverni de Souza, há um efetivo de 150 soldados na cidade e em municípios vizinhos. Souza diz que, além do bloqueio no Posto Bom Jesus, existem pontos de fiscalização móveis sendo montados para surpreender criminosos. "A finalidade é ocupar um maior número de locais possível de forma aleatória", afirma. A intenção do exército também é coibir vias alternativas na região por onde passam mercadorias contrabandeadas do Paraguai. A presença da tropa na região já fez diminuir o movimento de veículos que sai do Paraguai em direção ao Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]