O Exército vai reforçar o apoio logístico ao Acre, Estado que sofre com fortes cheias nos últimos dias. O reforço na atuação das tropas foi determinada nesta quarta-feira pelo ministro da Defesa, Jaques Wagner, após conversa por telefone com o governador Tião Viana. Serão enviados, imediatamente, mais 300 militares. Esse novo grupo vai se somar aos 350 homens do Exército que já estão na região desde que a capital acreana começou a sofrer os efeitos da enchente.
O Ministério da Defesa relata que as chuvas começaram a se intensificar em Rio Branco no dia 22 de fevereiro, quando o Rio Acre - que corta a cidade - transbordou. No dia seguinte, o rio atingiu a marca 14,60 metros de profundidade. Nesta terça (4), às 10 horas, o rio já atingia a marca de 18,11 metros. O governador Tião Viana sinalizou com a possibilidade de decretar estado de emergência.
O Exército também está enviando 30 embarcações provenientes de Humaitá (AM) para o Acre. No local, as equipes de emergência já contam com 14 carros e 12 embarcações. Jaques Wagner está na região Norte, para uma visita ao Comando Militar da Amazônia. O ministro recomendou aos auxiliares que mantenham contato permanente com o governo acreano para caso de necessidade de ampliar o apoio logístico.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora