• Carregando...
Trabalho para retirada da ponte começou nesta terça-feira (10) e só deve terminar na tarde desta quarta-feira (11) | Rafael Fraga
Trabalho para retirada da ponte começou nesta terça-feira (10) e só deve terminar na tarde desta quarta-feira (11)| Foto: Rafael Fraga
  • Ponte montada pelo exército foi a solução para a estrutura que desabou após as chuvas no Litoral

Os soldados do Exército começam, nesta terça-feira (10), os trabalhos de retirada da ponte de metal colocada sobre o Rio Sagrado III na PR–408, para substituir a ponte destruída durante as intensas chuvas que ocorreram no Litoral do Paraná em março.

A recomendação para os motoristas que seguem para Morretes e Antonina pela BR-277 é usar a PR-804, que se trata de um acesso de dois quilômetros para chegar à PR-408. O acesso para a PR-804 é feito pelo km 29 da BR-277.

Quem segue no sentido Cuiritiba-Litoral continuará a acessar a primeira entrada para Morretes.

No sentido contrário, Litoral-Curitiba, os motoristas devem seguir até o segundo acesso – que será a PR-804. O primeiro acesso é a PR-408 e não poderá ser utilizado nesse sentido durante a manutenção da ponte. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que também inicia nesta quinta-feira (12) a sondagem para a construção de uma nova ponte, por meio de empreiteira contratada emergencialmente.

Para restabelecer a normalidade de tráfego entre a BR-277 e o município de Morretes, o Quinto Batalhão de Engenharia do Exército atendeu solicitação do Gabinete de Emergência do Governo do Estado, e instalou a ponte modelo Bailey no local onde havia uma ponte de cimento que não resistiu às chuvas. Cerca de 60 soldados trabalharam na montagem da estrutura de 32 metros de comprimento.

A previsão é que a retirada seja concluída até a tarde desta quarta-feira (11), quando a estrutura deve voltar para a cidade catarinense de Porto União, na base do Exército.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]