A Urbs vai expandir a linha de ônibus Raquel Prado/PUC, que passará a se chamar Linha Universidades a partir de segunda-feira (11). Em vez de parar na PUC, o ônibus seguirá seu trajeto até os campi Jardim Botânico, Centro Politécnico e Setor de Educação Profissional e Tecnológica da UFPR.
Nos sentidos Centro e bairro, também haverá parada nos pontos das ruas Desembargador Westphalen e Chile, respectivamente, o que vai beneficiar os estudantes do Unicuritiba.
Com a extensão, em vez de três ônibus seguindo um trajeto de 13 quilômetros, serão quatro numa linha de 22 quilômetros. A nova Linha Universidades vai funcionar normalmente da manhã de segunda-feira até as 14 horas dos sábados.
Os ônibus, no sentido bairro, seguem pelas ruas Desembargador Westphalen, Guabirotuba e Alberto Twardowski, contornam o complexo da UFPR do Jardim Botânico pela Rua Prefeito Lothário Meissner e a Avenida das Torres. A linha vai retornar pela PUC pela Avenida Salgado Filho, seguir pela Comendador Roseira, Rockefeller e Chile. No sentido Centro, passa pelas ruas Alferes Poli, André de Barros e Avenida Marechal Floriano, por onde vai até o bairro Bom Retiro.
A partir das 14h de sábado, em domingos e feriados, a linha volta a se chamar Raquel Prado e o trajeto é outro: os veículos que circulam na Alameda Doutor Muricy vão dobrar na rua José Loureiro, por onde seguem até o Bom Retiro.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião