São Paulo – Marta Suplicy disputa as prévias do PT contra Aloizio Mercadante para ser candidata do partido disputa ao governo do Estado de São Paulo. A ex-prefeita garante que o embate com José Serra – para quem perdeu a reeleição em 2004 – não será um terceiro turno. "Não existe terceiro turno", assegurou, em entrevista a Agência Estado.

CARREGANDO :)

Por que a senhora quer ser governadora de São Paulo?Quero levar para todo o estado uma gestão voltada a diminuir a desigualdade social, como fizemos na cidade de São Paulo. Os resultados apresentados pelo governo Lula, e por nosso trabalho à frente da prefeitura, mostram o impacto social do combate à pobreza, quando ele é prioridade.

Por que se considera mais preparada para enfrentar José Serra?Os pré-candidatos do PT estão preparados para enfrentar os adversários nas eleições. Mais ainda no caso de quem, movido exclusivamente pela ambição pessoal, utilizou a Prefeitura como trampolim para qualquer cargo maior, abandonando seu compromisso com a população que nele confiou. No meu caso, a experiência administrativa na cidade, a vivência dos acertos e erros, concorre para me dar mais maturidade.

Publicidade

Dizem que o ex-governador Geraldo Alckmin deixou as contas do estado arrumadas e dinheiro em caixa. É por isso que muitos querem governar São Paulo?As finanças do estado continuam a merecer muita atenção e cuidado. Apesar de todas as privatizações feitas, o endividamento aumentou muito.

Veja também
  • Enfraquecido, Lula negocia com PMDB