A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) suspendeu o atendimento ao público nesta sexta-feira (2) após a explosão que destruiu dois caixas eletrônicos na sede do órgão, no bairro Mercês. A explosão provocou a interdição de um dos blocos da sede da pasta. No local, funcionam as áreas de protocolo, licenciamento e fiscalização, além das respectivas gerências desses departamentos.
Segundo a secretaria, os cidadãos devem procurar as unidades nas administrações regionais da cidade se necessitarem de atendimento nesta sexta.
O episódio
No início da manhã, os dois guardas municipais que faziam a vigilância do prédio foram rendidos por criminosos fortemente armados com fuzis. Eles acessaram os caixas eletrônicos, explodiram os equipamentos e levaram todo o dinheiro. Os guardas não foram feridos e fizeram um boletim de ocorrência na 3ª DP da Polícia Civil.
Pela segunda vez na semana um órgão público foi alvo de ataques dessa categoria em Curitiba. Na quarta-feira (31) a sede do Tribunal Regional Eleitoral, no bairro Prado Velho, foi arrombada. Ladrões explodiram três caixas eletrônicos. A sala onde ficavam os caixas ficou parcialmente destruída.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora