Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Só carros

Explosão de caminhão interdita ponte em Laranjeiras do Sul

Atualizado em 05/12/2006, às 10h49

O trânsito para caminhões ainda está interditado sobre a ponte do Rio Xagu, na BR-277, em Laranjeiras do Sul, Região Central do estado. No início da noite desta segunda-feira, um acidente entre dois caminhões terminou em explosãoe na morte de um motorista. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito para veículos leves foi liberado por volta da zero hora desta terça-feira.

O acidente ocorreu por volta das 18 horas desta segunda. Um caminhão carregado com diesel se chocou com outro que transportava grãos e explodiu sobre a ponte do Rio Xagu, no quilômetro 467 da BR-277.

Segundo a PRF, em razão da explosão a estrutura da ponte pode ter sido prejudicada. Somente quando ocorrer uma perícia do DNIT (Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transportes) será liberado o trânsito sobre a ponte para caminhões com cargas pesadas. Funcionários do DNIT devem ter o laudo concluído somente durante à tarde desta terça-feira.

No sentido Cascavel – Curitiba, os caminhoneiros são orientados a desviar no Trevo de Quedas do Iguaçu e em Laranjeiras do Sul voltar para a BR-277. No sentido contrário, os motoristas de caminhão entram na cidade de Laranjeiras e retornam à BR-277 no Trevo de Quedas do Iguaçu, perto do km 475. Para carros o trânsito está liberado.

Como parte da carga de diesel vazou para o Rio Xagu, técnicos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) estão no local para isolar a área e fazer um laudo para descobrir se houve dano ambiental. Barreiras no rio, a 300 metros de onde aconteceu o acidente, foram colocadas para tentar conter o vazamento de diesel.

Os técnicos estimam que aproximadamente 45 mil litros do combustível vazaram para o rio. Amostras de água estão sendo recolhidas para saber o nível de contaminação. Segundo a Rodovia das Cataratas, que administra o trecho, não há risco da ponte desabar.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.