Atualizado em 05/12/2006, às 10h49
O trânsito para caminhões ainda está interditado sobre a ponte do Rio Xagu, na BR-277, em Laranjeiras do Sul, Região Central do estado. No início da noite desta segunda-feira, um acidente entre dois caminhões terminou em explosãoe na morte de um motorista. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito para veículos leves foi liberado por volta da zero hora desta terça-feira.
O acidente ocorreu por volta das 18 horas desta segunda. Um caminhão carregado com diesel se chocou com outro que transportava grãos e explodiu sobre a ponte do Rio Xagu, no quilômetro 467 da BR-277.
Segundo a PRF, em razão da explosão a estrutura da ponte pode ter sido prejudicada. Somente quando ocorrer uma perícia do DNIT (Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transportes) será liberado o trânsito sobre a ponte para caminhões com cargas pesadas. Funcionários do DNIT devem ter o laudo concluído somente durante à tarde desta terça-feira.
No sentido Cascavel Curitiba, os caminhoneiros são orientados a desviar no Trevo de Quedas do Iguaçu e em Laranjeiras do Sul voltar para a BR-277. No sentido contrário, os motoristas de caminhão entram na cidade de Laranjeiras e retornam à BR-277 no Trevo de Quedas do Iguaçu, perto do km 475. Para carros o trânsito está liberado.
Como parte da carga de diesel vazou para o Rio Xagu, técnicos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) estão no local para isolar a área e fazer um laudo para descobrir se houve dano ambiental. Barreiras no rio, a 300 metros de onde aconteceu o acidente, foram colocadas para tentar conter o vazamento de diesel.
Os técnicos estimam que aproximadamente 45 mil litros do combustível vazaram para o rio. Amostras de água estão sendo recolhidas para saber o nível de contaminação. Segundo a Rodovia das Cataratas, que administra o trecho, não há risco da ponte desabar.
Veja as imagens de onde aconteceu o acidente
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora