Mesma rua teve incêndio na semana passada
Na última quinta-feira (24), um prédio residencial na mesma rua Benjamin Constant , em Curitiba, teve um princípio de incêndio. O caso aconteceu no bairro Alto da XV, à frente de onde houve a explosão desta segunda (28). Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas para o local, que conseguiu controlar as chamas.
Um cilindro de gás explodiu na cozinha de um restaurante na manhã desta segunda-feira (28) e deixou três pessoas feridas na Rua Benjamin Constant, no Centro de Curitiba. O acidente ocorreu por volta das 9h30 entre as Ruas Conselheiro Laurindo e a Mariano Torres.
FOTOS: Explosão de gás deixa três feridos no Centro
MAPA: Veja rua bloqueada por causa do incidente
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma senhora de 48 anos, que estava na cozinha do estabelecimento, ficou gravemente ferida. Ela teve queimaduras externas e internas. Os agentes que atenderam a ocorrência disseram que as vias aéreas da vítima, por onde passa o ar que vai aos pulmões, foram queimadas. A mulher foi encaminhada consciente ao Hospital Evangélico.
Uma senhora de 60 anos, que também estava na cozinha teve ferimentos leves. Ela apresentava, segundo os bombeiros, queimaduras de segundo grau nos braços e nas pernas. A senhora também foi levada ao Evangélico.
Já fora do estabelecimento, uma menina de sete anos teve ferimentos leves. Os bombeiros relatam que ela estava na frente do restaurante na hora da explosão. Com o impacto do acidente, a menina foi arremessada para o outro lado da rua. Apesar disso, ela não sofreu queimaduras, mas teve hematomas e escoriações com o impacto da queda.
Seis viaturas foram deslocadas para atender a ocorrência. Mesmo com os feridos já atendidos, a rua está completamente bloqueada na região para que a perícia possa apurar as causas do acidente, de acordo com informações da Secretaria de Trânsito (Setran).
O trânsito na região foi liberado por volta das 11h40, de acordo com a Setran. Mais cedo, os motoristas que seguiam pela Conselheiro Laurindo eram impedidos de ter acesso à Rua Benjamin Constant.
Alvará vencido
O alvará da Prefeitura que autoriza o funcionamento do restaurante estava vencido desde dezembro do ano passado, segundo o superintendente do 1º Distrito Policial, Adolfo Rosevics. De acordo com ele, o estabelecimento também não tinha alvará dos bombeiros nem da vigilância sanitária. "O 1º Distrito já tinha notificado o local para que eles providenciassem esses alvarás", declarou.
O restaurante foi notificado há seis meses, conforme Rosevics. Mas ele explica que, apesar das irregularidades, a polícia não tem autorização para fechar o estabelecimento. "Depois de várias notificações, abre-se um inquérito e, nesse caso, somente se a Justiça entender que o estabelecimento deve ser interditado isso vai acontecer".
Por ter havido explosão, a Delegacia de Explosivos Armas e Munições vai abrir um inquérito para analisar as razões da explosão. Se houver indício de crime, o caso retorna ao 1º DP, segundo o superintendente.
Campo de Santana Mais cedo, por volta das 8 horas desta segunda (28), o Corpo de Bombeiros registrou um incêndio em uma casa no bairro Campo de Santana, em Curitiba. Vizinhos da residência, que fica na Rua Alda Bassetti Bertoldi, número 2198, avisaram que duas crianças estavam dentro da casa. Os bombeiros deslocaram três viaturas ao local e não houve registro de feridos. O incêndio foi controlado e não há mais restrições nas proximidades do incêndio.
FOTOS: Explosão de gás deixa três feridos no Centro
Explosão de gás deixa três feridos no Centro
MAPA: Veja o trecho que chegou a ser bloqueado por causa do incidente
STF decide sobre atuação da polícia de São Paulo e interfere na gestão de Tarcísio
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora