Uma explosão provocada pelo vazamento de gás de cozinha interditou quatro casas e feriu levemente três pessoas ontem na Vila Santa Maria, zona norte da capital paulista. De janeiro até o início de outubro, os bombeiros registraram 855 ocorrências de vazamento de gás. A corporação atende, em média, 3 casos por dia.
A aposentada Maria Regina do Nascimento, de 78 anos, disse que ao tentar acender o fogão, à 1h30, sua casa explodiu. Ela teve queimaduras de primeiro e segundo graus em braços, pernas, pés e nádegas. Foi atendida no Hospital Geral de Vila Penteado, zona norte, e liberada.
Outros três imóveis foram danificados pela explosão, que destruiu paredes, telhados e janelas. "As quatro casas ficam no mesmo terreno", afirmou a vizinha de Maria Regina e auxiliar de cozinha Maria Antonia Rocha, de 54 anos.
Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros explicou que não houve explosão de botijão, mas de gás que estava no imóvel. Na hora do acidente, 21 pessoas estavam no local. Duas crianças, de 9 e 10 anos, também ficaram feridas. "Por sorte meus filhos só machucaram os pés com os estilhaços de vidro", disse a auxiliar de limpeza Alcione Batista de Jesus, de 30 anos.
Segundo a Defesa Civil, não há risco de desabamento. Mas os moradores só poderão voltar para casa após reformar os imóveis atingidos. O caso foi registrado no 13.º DP (Casa Verde).
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião