A explosão de rocha numa pedreira em Maringá, no Noroeste do estado, assustou os moradores locais e na cidade de Paiçandu, que fica próxima ao local. O Corpo de Bombeiros foi acionado para investigar o caso e conseguiu identificar nesta quinta-feira o causador do tremor que assustou os moradores da região.
Segundo o tenente Pensaki, relações públicas dos Bombeiros, a explosão foi ouvida e causou alguns estragos num raio de dez quilômetros do local. Na quarta, foram registrados 14 chamados de moradores reclamando danos estruturais, como rachaduras, e um shopping também registrou queixa nesta quinta.
"Vamos aguardar um relatório da pedreira para identificarmos a quantidade de explosivos utilizada. Depois o comando vai investigar e decidir se cabe, ou não, algum tipo de punição aos proprietários da empresa", afirmou o tenente do Corpo de Bombeiros.
Como a cidade de Paiçandu não tem sismógrafos, para poder identificar se o tremor seria um terremoto, a imaginação das pessoas deu o tom para a história. Alguns acreditavam que foi apenas um trovão, mas outros juravam que foi um terremoto pequeno.
PGR denuncia Bolsonaro no STF por suposto plano de golpe
Impopularidade de Lula piora tensão entre poderes e eleva custo da governabilidade
Apostas em impeachment de Lula já ou vitória nas urnas em 2026 dividem direita
Tarcísio empata com Lula em eventual 2º turno à presidência em 2026; governador nega candidatura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora