Uma explosão em um apartamento do oitavo andar da Galeria Lustoza, uma das mais tradicionais da cidade, no centro de Curitiba, feriu uma senhora e uma criança de 2 anos. O incidente aconteceu por volta das 19h30 de ontem.
As vítimas são de origem chinesa e foram encaminhadas para o Hospital Evangélico. De acordo com o hospital, o estado de saúde da mulher e da criança é estável e sem risco de morte.
Apesar do acidente, o estouro passou despercebido por comerciantes da região e moradores do edifício.
Segundo uma moradora, que pediu anonimato, ela só descobriu o que havia ocorrido depois que parte da janela do andar que sofreu o acidente caiu sobre a cobertura da sacada do seu andar.
Segundo a tenente Ana Paula Bagge, do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência no local, o acidente pode ter sido causado pela explosão do botijão de gás ou da panela de pressão. Como relatou a oficial, a explosão foi tão forte que chegou a derreter parte da geladeira do apartamento.
Como informa o Corpo de Bombeiros, em uma primeira avaliação, o estouro não parece ter afetado as estruturas da Galeria Lustoza.