A explosão de uma caldeira administrada pela BR Distribuidora provocou a morte de dois operários da subsidiária da Petrobras na manhã desta quarta-feira (26). O acidente aconteceu por volta das 10h20 no Terminal de Granéis Líquidos (TGL) do complexo portuário de Tubarão, em Vitória, no Espírito Santo. Bombeiros e a brigada de incêndio da BR Distribuidora estão no local. Segundo a empresa, o incêndio já foi debelado e não há risco para a população.
Ainda não há informações sobre a identidade das duas vítimas já confirmadas, segundo Mirta Chieppe, diretora de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS) do Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo (Sindipetro-ES). Os dois funcionários seriam de uma empresa prestadora de serviços contratada pela BR Distribuidora que realizavam uma manutenção programada no tanque. Segundo ela, as equipes de resgate ainda estão no local em busca de outros funcionários.
“A explosão aconteceu em um tanque de combustível da BR Distribuidora no terminal, em área da Vale”, informou Mirta. A área de armazenamento de combustível da BR Distribuidora fica próxima ao terminal de cargas da Vale, utilizado para escoamento da produção local. A empresa confirmou o acidente e indicou que a área é de responsabilidade da subsidiária da Petrobras.
Em nota, a BR Distribuidora informou que uma comissão interna irá apurar as causas do acidente. “O incêndio, cujas causas serão apuradas por uma comissão interna, foi controlado pelas equipes de emergência e não há risco para a população do entorno. A Petrobras Distribuidora lamenta o ocorrido e está colaborando com a empresa terceirizada para dar apoio às famílias das vítimas”, diz o comunicado.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião