Uma explosão ambiental causada por vazamento de gás e que deixou 10 pessoas feridas por volta das 20 horas de quinta-feira, 20, na residência nº 52 da Rua Taquarituba, no Jabaquara, zona sul de São Paulo, foi o resultado da embriaguez do dono do imóvel - que por sinal a vítima em estado mais grave - identificado como Geraldo Antonio Garcia, de 43 anos.
Bêbado, Geraldo arrancou a mangueira ligada ao botijão e começou a espalhar o gás pelo ambiente. Ao ouvirem barulhos estranhos vindos do imóvel ao lado e sentido o forte cheiro de gás, os vizinhos foram até a casa de Geraldo, encontrando-o caído no chão, já desacordado pela inalação do gás. Para parar o vazamento no botijão, os vizinhos usaram sabão em pedra, mas também ligaram o ventilador na tentativa de retirar o excesso de gás da residência.
Quatro das dez vítimas foram socorridas pelos demais vizinhos; as outras seis, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Todas foram encaminhadas para o Hospital Dr. Arthur de Ribeiro Saboya, no Jabaquara. Segundo o Corpo de Bombeiros, houve desabamento de duas paredes da residência, o que comprometeu a estrutura do local. Uma das casas vizinhas também foi danificada.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora