Um grupo tentou explodir caixas eletrônicos de uma agência bancária no município de Ortigueira, na região central do Paraná. O fato ocorreu por volta das 4 horas desta segunda-feira (27), no Centro da cidade. Os explosivos usados na tentativa não funcionaram, e foram deixados dentro da agência pelo bando, que fugiu após trocar tiros com a polícia.
Uma equipe do Esquadrão Antibombas da Polícia Militar (PM) foi acionada e deixou Curitiba no início desta manhã para desativar os artefatos no município. Por volta das 14 horas, os explosivos já haviam sido retirados do local. A polícia recolheu cerca de dois quilos do material.
Segundo a PM, entre dez e doze criminosos integravam o grupo. Eles foram flagrados por testemunhas, que avisaram a polícia. Para barrar a aproximação das viaturas policiais, o grupo teria jogado "ouriços" (objetos de ferro adornados com pregos) no trecho da avenida que fica em frente à agência, a Avenida Brasil.
Com a chegada da polícia próximo à agência invadida, houve troca de tiros. De acordo com a PM, os ladrões estavam munidos de diferentes tipos de armas, entre elas pistolas 9 mm, espingardas e fuzis.
Os criminosos conseguiram fugir em dois carros, que foram queimados pelo próprio grupo em uma área entre Ortigueira e o município de Pinhalão.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora