Um ônibus articulado da linha Circular Sul pegou fogo no início da tarde desta segunda-feira (23) no bairro Sítio Cercado, próximo ao cruzamento das ruas Olímpio de Paula Xavier e Odir Susin. O incêndio consumiu praticamente todo o expresso, que trafegava pela canaleta em direção ao bairro Boqueirão. O veículo estava a alguns metros da estação Euclides da Cunha. A linha, que circula em dois sentidos, liga diversas estações-tubo e terminais - entre eles Hauer e Carmo.
De acordo com a Urbs, que gerencia o sistema de transporte na capital, não havia registro de feridos até as 15h15 cerca de uma hora após o início do fogo. Apenas uma idosa ficou ferida, mas porque ao correr para fora do veículo sofreu uma queda. Ela foi atendida pelo Siate no local e passa bem. Também não há indício de que algum passageiro tenha inalado fumaça.
A Urbs informou que a provável causa do incêndio tenha sido um problema no motor e descartou o envolvimento de vândalos na ocorrência.
A empresa deve verificar nas próximas horas se o ônibus estava com a vistoria dentro do prazo. Apesar de a suspeita apontar para um problema no motor, perícias mais específicas ainda serão realizadas para apontar a verdadeira causa do incêndio.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora