| Foto: /Reprodução

A Quero Alimentos está recolhendo latas do lote de extrato de tomate em que foram encontrados pelos de roedor. Em 20 de fevereiro deste ano, a Anvisa proibiu a venda do lote L. 11 07:35 do produto, de 350g, fabricado em dezembro de 2015 e com validade até dezembro de 2017.

CARREGANDO :)

Em uma nota publicada em seu site, a empresa informou que as unidades do lote já foram recolhidas das lojas em agosto de 2016, porém, os consumidores ainda podem ter o produto em casa.

Quem tiver unidades do extrato de tomate com problema em casa deve entrar em contato com a Quero Alimentos por meio do site www.quero.com.br ou do telefone 0800-165858. As unidades do lote L. 11 07:35 serão substituídas por outras sem custos aos consumidores. A marca Quero é produzida pela Heinz Brasil S.A.

Publicidade

Leia também: Anvisa proíbe papinha sem registro; empresa diz que se trata de mix de frutas

De acordo com a Anvisa, o laudo “apresentou resultado insatisfatório ao detectar matéria estranha indicativa de risco à saúde humana, pelo de roedor, acima do limite máximo de tolerância pela legislação vigente”.

À época da proibição da venda do lote L. 11 07:35 , a Quero Alimentos afirmou que fez, nos últimos anos, investimentos em tecnologias para aumentar a qualidade de seus produtos. Os controles no processo produtivo, ressalta a marca, “garantem a eliminação de qualquer risco ou prejuízo à saúde”.