• Carregando...

Ponta Grossa – Deve ser concluído em 20 dias o laudo da exumação do corpo de Victor Baratella Matos, 4 anos, que morreu depois de uma cirurgia, no início do mês, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Um grupo do Instituto Médico Legal (IML), formado por assistentes e três médicos, realizou a necropsia na tarde de ontem, no Cemitério Santo Antônio. Os trabalhos foram acompanhados pela família, que pediu o exame, já que suspeita que a morte tenha ocorrido por erro médico. A exumação foi autorizada pela Justiça.

O laudo deve confirmar ou não as causas da morte indicadas no atestado de óbito: ruptura no estômago, presença de ar no peritônio e na cavidade pleural e complicações anestésicas. O menino havia sido internado apenas para a realização de uma operação de amídalas e adenóide, no dia 3 de maio.

Responsabilidade

A acusação indica a possibilidade de imperícia durante a entubação e de negligência pela demora na realização da cirurgia corretiva. Os médicos envolvidos no caso negam qualquer responsabilidade na morte do menino. O laudo da exumação será entregue ao delegado Danilo Cesto, que conduz o inquérito policial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]