A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou, na tarde desta sexta-feira (4), a morte dos dois ocupantes que estavam na aeronave de pequeno porte, desaparecida desde quinta-feira (3). O avião foi encontrado na manhã desta sexta, por uma aeronave Bandeirante, na região de Três Forquilhas (RS).
De acordo com a FAB, a remoção e identificação dos corpos deve ficar a cargo das autoridades policiais locais. A missão de busca envolveu vinte militares da Aeronáutica.
Segundo a assessoria de comunicação da Aeronáutica, o pequeno avião saiu de Canela em direção a Torres, onde se realiza a 10ª edição do Encontro Nacional de Ultraleves.
Buscas
Um sinal de socorro foi emitido pela aeronave por volta das 14h15 de quinta-feira. Logo após, o Centro de Coordenação de Salvamento de Curitiba, da Aeronáutica, iniciou a busca por comunicações.
O avião Bandeirante localizou o ultraleve às 10h30 de sexta-feira, quando um helicóptero seguiu para o local. Um militar especializado em busca e salvamento desceu por meio de um guincho, devido à impossibilidade do pouso da aeronave por se tratar de área de difícil acesso. Segundo a Aeronáutica, o militar teve contato com as vítimas e constatou que elas estavam sem vida.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora