• Carregando...

A indústria Pradi Donaduzzi, com sede em Toledo, é a terceira maior produtora de medicamentos genéricos do país. A empresa está em processo de expansão e deve dobrar seu faturamento no ano que vem. Será inaugurada brevemente uma nova unidade da fábrica, que vai passar dos atuais 9 mil metros quadrados para mais de 20 mil metros quadrados. Segundo o diretor-presidente da empresa, Luiz Donaduzzi, foram investidos R$ 20 milhões na nova planta industrial. O número de funcionários também vai aumentar, de 1.700 para 2.500 até o fim de 2006. A Pradi Donaduzzi é a segunda maior geradora de impostos de Toledo, ficando atrás somente da Sadia.

Os genéricos geram outros negócios para a cidade. A Pradi Donaduzzi criou unidades de negócio para produção de embalagens (que já está comercializando frascos plásticos para outros fabricantes, inclusive do exterior), gráfica e uma transportadora, que distribui os medicamentos em todo o país. Os principais clientes da Pradi Donaduzzi são os hospitais públicos.

"Investimos 25% do lucro da empresa em pesquisa. Temos 50 pesquisadores no setor de desenvolvimento", informa Luiz Donaduzzi. A empresa quer criar pelo menos dez novos medicamentos genéricos. Um dos empecilhos para o crescimento da empresa é a falta de mão-de-obra especializada. A indústria precisa contratar de 25 a 30 farmacêuticos, mas está encontrando dificuldade em encontrar profissionais qualificados. "Iremos procurar em todo o Paraná e no Rio Grande do Sul", diz Donaduzzi. Para completar o quadro de funcionários de produção, a empresa teve de criar um programa interno de treinamento. (FO)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]