Brasília Ao discursar durante o almoço com governadores aliados, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu que seus adversários deixem para fazer oposição em 2010 porque agora o importante é o diálogo, uma união para governar o país. Lula repetiu que tem uma relação muito boa com governadores da oposição, citando os nomes de José Serra e Aécio Neves.
"Se alguém quiser fazer oposição a mim, o faça em 2010, quando não serei mais candidato. Se eu tiver que fazer oposição a algum governador, eu também deixo para fazer em 2010. Acho que num segundo mandato temos que provar que é possível governar o Brasil diferentemente do que atualmente se governa. Nossa relação com Aécio, com Serra, é histórica, de 20/ 30 anos. Não é relação de uma eleição. A disputa político-ideológica terminou no dia da apuração (dos votos)", disse Lula.
De forma descontraída, o presidente disse ainda que "se vocês quiserem correr de mim, podem preparar as canelas porque estou fisicamente melhor do que estava no começo de 2002 (provavelmente ele queria dizer 2003), e vou correr atrás de vocês".
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora