Faixas colocadas pela prefeitura em algumas das principais ruas do Centro de Curitiba ontem mais confundiram os motoristas do que informaram sobre a realização do Dia sem Carro. Um dos textos dizia: "Praça Tiradentes área declarada livre de automóveis", dando a entender que a praça também seria bloqueada hoje pelo evento. A mesma mensagem passava as faixas instaladas nas avenidas Marechal Floriano Peixoto e Marechal Deodoro.
Já na Barão do Rio Branco, única rua que realmente estará fechada aos veículos, não havia nenhuma faixa informando sobre a interrupção marcada para hoje. De acordo com a chefe do núcleo de Educação e Cidadania da Diretoria de Trânsito (Diretran) de Curitiba, Maura Moro, o objetivo é estimular os motoristas a usar caminhos alternativos, indicados nas faixas, mas ela reconheceu que talvez a mensagem não tenha sido tão clara.
Floreiras
O pedestre que passar pelo trecho interditado da Barão do Rio Branco vai se surpreender hoje. Sem os veículos, a rua cederá espaço aos pedestres. A prefeitura vai instalar floreiras e diversas barracas de orientação, além de promover atividades de lazer e conscientização sobre a importância da mobilização. Na Praça Generoso Marques, uma estação de monitoramento instalada desde o dia 15 vai analisar a qualidade do ar ao término do evento. (SLD)
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião