O secretário de estado dos Transportes de São Paulo, Clodoaldo Pelissioni, afirmou que o acidente entre o ônibus escolar e o caminhão que deixou 13 pessoas mortas em Ibitinga, na segunda-feira, pode ter sido causado por falha humana. Pelissioni negou falha na sinalização do trecho em obras da rodovia Deputado Leônidas Pacheco Ferreira, entre Ibitinga e Borborema. Apesar disso, admite que o local do acidente não tinha pintura no solo.
"Não acredito que [a falta de sinalização] tenha contribuído [para o acidente], porque da forma como o acidente ocorreu ou o motorista do caminhão estava fazendo uma ultrapassagem perigosa ou estava dormindo." Além dos 13 mortos, o acidente deixou 23 feridos. Todas as vítimas eram de Borborema.
Segundo Carlos Alberto Bandeira Guimarães, especialista em transporte pela Unicamp, a falta de pintura na pista que indica a separação das faixas pode induzir a acidentes. A Polícia Civil apura as causas do acidente. Segundo o DER (Departamento de Estradas e Rodagem), a faixa que divide o tráfego de veículos seria pintada na terça-feira.
O trecho está em obras, passando por serviços de recapeamento. O DER informou que até o final desta semana a pintura de solo no trecho do acidente deverá ser concluída. "Quando o acidente aconteceu, o pavimento tinha acabado de ser colocado, tinha sido feito na semana anterior. Depois que a pavimentação é feita, é preciso esperar um tempo para fazer a pintura."
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião