As seis estações da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo, entre Butantã e Luz, não estão funcionando na manhã desta segunda-feira. A linha é administrado pela empresa ViaQuatro, e ainda não há informações sobre o que teria provocado o problema técnico que impediu a circulação dos trens.
Ônibus extras foram colocados nas ruas para atender os passageiros, por meio do Plano de Apoio Entre Empresas Frente a Situações de Emergência (Paese). Além do Paese, duas linhas de ônibus foram alteradas. Uma que vai do Campo Limpo com destino ao Butantã teve seu trajeto alterado e está seguindo até a Luz, no Centro. Foi também colocada uma linha em frente à Estação Pinheiros com destino à região da Avenida Paulista.
Ainda assim, o trânsito é complicado em alguns pontos da cidade. Na Avenida Francisco Morato, na zona oeste, o trânsito é lento e os ônibus formam uma fila longa no corredor da via, que tem 1,6 km de lentidão no sentido centro. Já a Avenida Vital Brasil, onde fica a Estação Butantã, tem 1,1 km de congestionamento, também no sentido centro, segundo dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora