Falsa agente de modelos aplica golpes pela internet

CARREGANDO :)

Pela internet, uma adolescente de Curitiba conheceu uma mulher que se dizia funcionária de uma das maiores agências de modelos do país. Animada com a oportunidade de trabalho, a estudante Isabele Santos, de 13 anos, conversava regularmente com a suposta agente por meio de mensagens instantâneas, ansiosa para ter uma oportunidade de trabalho como modelo. Um pedido estranho gerou desconfiança na mãe da adolescente, a administradora Cristiane Mesa.

A suposta agente pediu para que Isabele enviasse fotos de biquíni, alegando que eram para um concurso. A mãe achou o pedido estranho, porque a mulher não queria fotos de perfil ou do rosto da modelo. Cristiane começou a investigar a agente e ligou para as agências que ela dizia trabalhar em Curitiba e em São Paulo. Nenhum local confirmou ter a mulher no quadro de funcionários.

Publicidade

Cristiane imediatamente bloqueou o e-mail da suposta agente, mas ainda não se recuperou do susto. Em entrevista ao telejornal ParanáTV 1ª Edição, da RPCTV, ela falou que a maior preocupação era de não saber quem era a pessoa com quem a filha falava e quais eram as suas intenções.

As agências de modelo alertam que nunca selecionam modelos pela internet e não pedem fotos para as meninas. No entanto, esse tipo de golpe já fez várias vítimas em Curitiba. Apenas em uma agência, seis meninas foram procuradas pela falsa agente.

Para o agente de modelos Rudy Sarnovski Filho, não dá para saber quantas meninas não entraram em contato com a agência e acabaram sendo aliciadas por pessoas mal intencionadas.