Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Falso advogado é preso por adulteração de veículo roubado

Um homem que se passava por advogado foi preso, em Curitiba, por suspeita de participar de um esquema de adulteração de carros roubados e falsificação de documentos desses veículos. O responsável por uma oficina também foi detido e um automóvel foi recuperado.

Jeser Augusto Steidel Martins, 30 anos, e Jurandi Pereira, 41 anos, foram presos na última sexta-feira (7). A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) localizou, no dia 4, um o Citröen C3 com alerta de roubo. Os policiais passaram a monitorar o veículo, que foi levado para uma oficina na Rua dos Pioneiros, no Sítio Cercado.

O carro ficou na oficina por dois dias, de acordo com o delegado José Vitor Pinhão, e depois foi levado para a casa de Martins, na Rua Paranaguá, em Colombo, na região metropolitana. Ele apresentou uma carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), documento de identidade e uma carteira de habilitação falsificados, em nome de um advogado da cidade de Altônia, no Oeste do Paraná.

O Citröen estava na casa do suspeito, com as placas e a numeração dos vidros adulteradas. O chassi tinha sido apagado com ácido, segundo o delegado. À polícia, Martins disse que as alterações eram feitas na oficina do Sítio Cercado, mas que ele mesmo era quem fazia a falsificação dos documentos do carro.

De volta à oficina, os policiais apreenderam materiais usados para o crime, como selos, etiquetas, pincéis e produtos químicos. O outro suspeito também apresentou uma carteira de habilitação falsa, segundo a DFR.

Martins foi autuado por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, falsificação de documento público, uso de documento falso e falsidade ideológica. Ele já tinha passagem pela polícia de Rio Negro. Pereira vai responder por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, uso de documento falso e falsidade ideológica.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.