Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Falsos carteiros fazem três vítimas em dois meses

Três casos de assaltos protagonizados por ladrões disfarçados de carteiros, em um período de 60 dias, em Curitiba, chamam a atenção da população para os cuidados que devem ser tomados ao se atender um serviço dos Correios. O último registro aconteceu no sábado. A empregada de uma residência no bairro Uberaba foi receber a entrega de um "carteiro" e foi rendida por mais três homens. Quatro pessoas foram mantidas reféns, enquanto os ladrões arrombaram dois cofres e fugiram em um carro da família. O prejuízo é estimado em R$ 500 mil.

Investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos acreditam que o grupo tenha praticado outro crime semelhante ao entregar uma cesta de flores em um apartamento no bairro Bigorrilho, em 31 de outubro de 2006. A mesma quadrilha também teria tentado um assalto na Vila Isabel no dia 20 de dezembro. A polícia e a assessoria dos Correios alertam para que as pessoas tenham um primeiro contato com os carteiros à distância e verifiquem se eles usam crachá da empresa. (JO)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.