Um corte no abastecimento de água em Colombo, região metropolitana de Curitiba, durou mais do que o previsto e prejudicou o funcionamento da Santa Casa da cidade. O hospital passou toda a quarta-feira e a manhã desta quinta sem água, segundo a diretora Ilíria Franceschi, e precisou cancelar procedimentos médicos como endoscopias. "Nossa sorte era que não havia nenhuma cirurgia marcada, do contrário teríamos de cancelar também", afirma.

CARREGANDO :)

Segundo a assessoria de imprensa da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), a interrupção, que prejudicou 46 mil pessoas em Colombo, deveria durar das 8 às 18 horas de an-teontem para manutenção e melhorias na rede de abastecimento. Mas problemas com substituição de peças e a equipe reduzida estenderam os trabalhos até a meia-noite. A água deveria retornar às 8 horas de ontem, mas as caixas voltaram a encher apenas por volta do meio-dia. Até as 14 horas a Sanepar ainda recebia reclamações de localidades mais distantes.

Ilíria ainda alegou que a Santa Casa pediu, quarta-feira, um caminhão-pipa para abastecer o hospital, mas a Sanepar teria informado que o envio não seria necessário, pois a água voltaria logo. "Ficamos sem água e sem caminhão. Além dos procedimentos cancelados, a falta d’água refletiu na lavanderia, por exemplo", diz. Segundo a Sanepar, um caminhão atendeu o hospital às 9 horas de ontem.

Publicidade

Curitiba

Hoje, é vez de quatro bairros curitibanos ficarem sem água. Mercês, Bom Retiro, São Francisco e Pilarzinho terão o abastecimento interrompido entre as 8 horas e as 15h30. A Sanepar estima que 4 mil pessoas serão atingidas e informou que o corte ocorre para melhorias na rede.