Depois de seis dias, a Polícia Civil de Cambé não conseguiu avançar nas investigações sobre o desaparecimento da menina Joseane Pereira de Moraes, 9 anos, durante uma festa religiosa no Jardim Ana Eliza 3. Nesta sexta-feira (9), uma equipe do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride), de Curitiba, chegará à cidade para auxiliar nas buscas.
Para a delegada responsável pelo caso, Josane Caldardo, o que mais intriga é a falta de informações. Ela disse que nenhuma pista sobre a menina foi repassada aos policiais ou à família. "Temos equipes nas ruas investigando, mas a falta de informação é muito estranha. Até porque o caso está sendo muito divulgado em redes sociais. Isso faz com que não tenhamos uma linha de investigação definida, por isso, não descartamos qualquer hipótese."
Sem uma informação concreta, a polícia também trabalha com a hipótese dela ter sido assassinada. Na quinta (8), policiais realizaram buscas em áreas de fundo de vale na tentativa de encontrar a criança. "Qualquer informação é importante para continuarmos trabalhando", afirmou a delegada.
Informações que possam levar a polícia ao encontro de Joseane podem ser repassadas pelos telefones 181 e 190.
O desaparecimento
Joseane desapareceu durante uma festa religiosa realizada no último sábado (3). Na quarta (7), a avó da criança, Maria Pereira Soares, contou ao JL que a neta queria ir à festa, que era realizada em uma praça na região, mas foi impedida pela mãe. "Minha filha falou que elas iriam mais tarde. Então, a menina foi brincar no quintal com a irmã mais velha. Depois de um tempo, ela saiu de casa sem que ninguém a visse."
Os familiares deram falta da criança no início da noite. Como ela costumava brincar com outras crianças na praça onde era realizada da festa, a mãe achou que Joseane poderia estar com os amigos. "Procuramos na festa, mas as crianças falaram que ela não tinha ido pra lá. Um menino disse que tinha visto ela com duas mulheres", disse a avó.
Segundo Maria, essa é a única descrição que a família tem das pessoas que estavam com Joseane na última vez que foi vista: duas mulheres altas. "Até agora não surgiu nenhuma informação que nos levasse a ela. A Joseane é uma menina que costumava sempre ir brincar e voltava para casa."
PT abraça PEC pelo fim da escala de trabalho 6×1 para tentar salvar popularidade de Lula
Esposa de Tarcísio, Cristiane Freitas ganha destaque nas redes e na gestão do governo de SP
Sem visto americano? Um guia de viagem para Alexandre de Moraes no Maranhão
PGR faz acordo com Janones e mostra que a corrupção compensa
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora