Motoristas de São José dos Pinhais atravessam a noite na fila do Detran sem a certeza de que farão exame de vista para renovação de carteira
Os motoristas que precisam fazer exames de visão para renovar a carteira de motorista no Detran de São José dos Pinhais, cidade de 270 mil habitantes na região metropolitana de Curitiba, estão tendo que enfrentar uma fila gigantesca sem a certeza de serem atendidos. Há falta de médicos na cidade, conforme reportagem veiculada pela RPC-TV nesta terça-feira (17).
As filas enormes na frente da sede do departamento têm um motivo claro. "Tem que ficar [na fila], senão você perde a vez, pois são só 20 vagas de terça-feira a quinta-feira", explicou um dos candidatos à renovação da carteira de motorista ao Paraná-TV, que acompanhou o movimento desta terça-feira.
No mês de janeiro, os exames de vista não estavam sendo feitos por falta de médico. Quem precisava renovar carteira ficou esperando até o início de fevereiro, quando o atendimento foi retomado. Várias pessoas passam a madrugada na fila, às vezes enfrentando chuva e até dormindo no local. Alguns pagam para outros guardarem lugar na fila. "Resolvi pagar para conseguir um lugar na frente e as outras pessoas não se importam porque fizeram o mesmo", disse o comerciante Marisvaldo Cardoso à RPC-TV.
O próprio Detran confirmou que no momento não tem médicos suficientes para realizar exames em São José dos Pinhais e que novos profissionais estão sendo selecionados.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora