A falta de vacinas contra o rotavírus preocupa os pais no interior do estado. A doença apresenta vários efeitos e pode levar à morte. Com a falta de vacinas, os pais não conseguem fazer a prevenção da doença, que atinge principalmente as crianças de 0 a 5 anos. De acordo com o telejornal Paraná TV 1ª edição, em muitos postos de saúde do estado as vacinas são insuficientes para atender toda a demanda.
Há dois meses a quantidade de doses enviadas ao Paraná pelo Ministério da Saúde é menor. Em Ponta Grossa, na Região Central, são necessárias 1000 doses da vacina para atender a população. No último lote foram enviadas apenas 300 e todas já terminaram.
Na cidade de Paranavaí, no Noroeste, os pais também sofrem com a falta de vacinas contra o rotavírus. Das 240 doses necessárias, a cidade recebeu apenas 50. Em Cascavel, no Oeste, a situação é a mesma. O rotavírus é transmitido pelo ar. Para evitar a contaminação é necessário manter as mãos limpas, beber somente água filtrada ou fervida e desinfetar o banheiro com água sanitária todos os dias.
Outra maneira de evitar a doença é com a vacina, que está em falta nos postos de saúde. A primeira dose deve ser aplicada até os 3 meses de idade. A segunda dose até os 5 meses. O Ministério da Saúde afirmou que o laboratório que produz a vacina estava com problema, mas o fornecimento do produto deve ser normalizado em breve.
Assista ao vídeo que mostra o problema nos postos de saúde
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião