A família de um executivo da montadora coreana Hyundai foi sequestrada nesta quinta-feira (23), na rodovia Hélio Smidt, próximo ao aeroporto de Guarulhos, após ser abordada por falsos policiais.
De acordo com o diretor do Decade (Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas de São Paulo), Nico Gonçalves, “o executivo, de origem coreana, foi abordado por dois falsos policiais que dirigiam um carro preto”.
Ainda segundo Gonçalves, “os homens o mandaram parar o automóvel em um acostamento da rodovia, pediram documentos e começaram a tirar malas do carro. O executivo, que tem conhecimentos de artes marciais, percebeu que eles não eram policiais e começou a enfrentá-los”.
O delegado acrescenta que “outros criminosos entraram no carro da vítima, onde estavam sua esposa e os dois filhos, e saíram em disparada. Eles abandonaram o carro da família e libertaram os reféns nas proximidades do 52º DP [Tatuapé, em São Paulo], mas levaram as malas”.
O executivo trabalha em Campinas, numa unidade da montadora, e foi ao aeroporto receber a família que acabava de chegar ao Brasil vinda da Coreia do Sul. Após enfrentar o bando, mesmo machucado, ele conseguiu prestar queixa à polícia. No reencontro com a família, houve muita emoção.
As autoridades policiais ainda não têm pistas da localização dos suspeitos, mas estima que o bando tinha de quatro a seis pessoas, incluindo “olheiros” no aeroporto observando a movimentação dos passageiros que chegavam do país asiático.
Nota da montadora
A Hyundai Motor Brasil emitiu nota na tarde desta quinta-feira (23), informando que o executivo vítima da ação criminosa trabalha na “Hyundai Autoever Corp, empresa do Grupo Hyundai Motor que presta serviços de Tecnologia da Informação para a montadora e outras empresas coreanas”.
No comunicado, a montadora informa que “tanto o executivo como sua família estão bem e a Hyundai Motor Brasil acompanha o caso, fornecendo o apoio necessário”.
Braga Netto repassou dinheiro em sacola de vinho para operação que mataria Moraes, diz PF
Defesa de Braga Netto diz que provará que não houve obstrução das investigações
Parlamentares de direita e integrantes do governo repercutem prisão de Braga Netto
Da revolução à ruína: a fraqueza original que selou o destino do comunismo soviético
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora