Família de gerente de uma agência bancária de Itaperuçu, na região metropolitana, foi surpreendida por 12 homens armados, na noite de quinta-feira (27), e mantida em refém por quase 12 horas. A casa onde moram no bairro Campo Alto, em Colombo, na região metropolitana, foi invadida por volta das 23 horas e todos mantidos em cárcere até que a agência bancária abrisse, hoje pela manhã. Após a abertura do cofre, por volta das 10h, dois homens fugiram em um Astra preto levando R$ 180 mil. A Delegacia de Itaperuçu deverá investigar o caso.

CARREGANDO :)

Conforme informações da tenente Fernanda Pegorini, relações públicas do 22.º Batalhão da Polícia Militar, a família do gerente foi libertada uma hora após o roubo, depois que os dez homens que ficaram na residência do gerente, em Colombo, foram informados do sucesso do roubo. Ninguém deu informações sobre os homens.

No boletim de ocorrência da PM, o relato do gerente administrativo da agência de Itaperuçu, colega do também gerente sequestrado, foi de que dois homens dos 12 que invadiram a casa na noite de quinta-feira teriam acompanhado o funcionário do banco até a agência, hoje pela manhã. O gerente foi orientado para que convencesse os funcionários a não esboçar nenhuma reação. No entanto, um vigilante teve a arma roubada.

Publicidade

O relatório expõe que os homens eram muito discretos e tranquilos; vestiam terno preto o que não chamava a atenção dos que estavam na agência. Após a abertura do cofre, às 10h30, o gerente foi informado de que deveria aguardar alguns minutos antes de acionar o botão do pânico. Os dois homens, segundo informaram testemunhas, fugiram em um veículo Astra de cor preta.

Após a fuga com o dinheiro, o gerente recebeu uma ligação informando de que a família estava em liberdade e, imediatamente, voltou à Colombo pra conferir. Às 11h10, a PM recebeu uma ligação de uma funcionária do banco avisando o assalto. As últimas informações são de que a família saiu da casa e viajou.