A família brasileira do menino Sean Goldman fez uma festa virtual de aniversário para o garoto, que completou 12 anos na última sexta-feira, e colocou o vídeo no YouTube. O garoto mora com o pai nos Estados Unidos desde 2009 e a família materna afirma não ter contato com ele.
No vídeo, a família canta "parabéns a você", exibe cartazes e ainda um documento em que afirma nunca ter proibido que o pai do garoto, David Goldman, o visse quando Sean vivia no Brasil. A família afirma que espera que o menino receba a mensagem com a exibição.Silvana Bianchi, avó materna do garoto, afirma que não vê Sean há dois anos e cinco meses. No mês passado, os advogados dela disseram que ela aceita encerrar a disputa jurídica com o pai do garoto, desde que consiga visitar o neto.
Ela também condiciona o fim da disputa à retirada da exigência de pagamento de US$ 200 mil (cerca de R$ 377 mil) para os advogados do pai do garoto.Silvana é mãe de Bruna Bianchi, que trouxe Sean para o Brasil em 2004, separou-se de David e, após novo casamento, morreu ao dar à luz sua segunda filha, em 2008.
Goldman, que ficou sem ver o filho desde sua saída dos EUA, recuperou a guarda do menino em 2009, após decisão do Supremo Tribunal Federal.
Sean deu uma entrevista ao canal americano NBC no mês passado. Ele disse na ocasião que sua relação com o pai vai além da relação pai e filho, e que ele é seu melhor amigo. Durante a entrevista, Sean também disse que pensa em visitar o Brasil quando ficar mais velho.