Formada em turismo, Adriana Moreira Henriques, de 27 anos, embarcou sozinha no domingo (31), no voo 447 da Air France, para sua primeira viagem pela Europa, onde encontraria com familiares. Nesta quarta-feira (3), sua família decidiu divulgar sua foto para homenageá-la.
"É uma homenagem mesmo, para os amigos, para as pessoas saberem, tem muita gente querendo informações e eles decidiram divulgar", contou Mariana Paes, amiga de Daniela, irmã da vítima.
Adriana é a filha do meio. Ela faria uma conexão em Paris e depois seguiria para Portugal, onde começaria seu tour. Nesta quarta, o pai e a irmã mais velha foram ao Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, enquanto a mãe e o irmão mais novo preferiram ficar em casa. Segundo Mariana, a família está muito abalada, mas muitos dos familiares que estão no hotel ainda têm esperanças. Juntos, eles rezam pedindo que os passageiros do voo sejam encontrados.
"Tem muitas famílias com esperança ainda de encontrarem os parentes", contou Mariana.
Ela disse ainda que os parentes dos passageiros estão pegando telefones e contatos uns dos outros, para se comunicarem após deixar o hotel. A princípio, no entanto, a maioria não cogita ainda uma ação judicial contra a empresa. Há ainda muitos que pretendem viajar até o local onde estão sendo feitas buscas por destroços do avião.
"Tem pessoas querendo ir para Recife, a empresa não está vetando, mas parece que neste momento atrapalharia lá o trabalho que está sendo feito de buscas", disse Mariana.
- Jobim diz que PF vai recolher DNA de familiares dos ocupantes do voo AF 447
- Parentes de vítimas formam comissão para acompanhar investigações
- Veja nomes de passageiros do voo AF 447, segundo familiares e empresas
- Pais festejariam aniversário, conta advogado
- Aeronáutica nega que tenham sido encontrados corpos na área do desastre
- Aeronáutica diz que localizou peça de sete metros de diâmetro
- Air France agora diz não ter previsão para liberar lista