Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Caso Victor

Família diz que derrame matou empresário

Um acidente vascular cerebral (AVC) foi a causa da morte do empresário Victor Labbate, 32 anos, que passou três dias à deriva em alto-mar a bordo de uma lancha. Ele teve a morte encefálica decretada na última quinta-feira. Ontem, depois de quase seis horas de cirurgia, todos os órgãos do empresário foram doados para transplante. Segundo a família, o corpo de Labbate será levado para cremação em Curitiba.

Segundo a irmã dele, Silvia Regina Labbate, uma tomografia feita no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, para onde o empresário foi levado após o resgate, concluiu que ele pode ter escorregado e batido a cabeça, ocasionando o AVC. "Quando tivemos a notícia de que ele foi encontrado vivo, tínhamos muitas esperanças [de sobrevivência]. Porém, como somos da área de medicina, sabíamos que o caso dele era muito grave e a probabilidade de sobrevivência era mínima", lamentou.

A mãe do empresário, Regina Meira Labbate, disse que a doação de órgãos era um desejo do filho. "Estamos felizes que, de certa forma, ajudamos as pessoas que precisam de novos órgãos. Essa é uma iniciativa que deveria servir de exemplo para todos."

Victor Labbate havia desaparecido no domingo, após zarpar sozinho em uma lancha de Biguaçu (SC). Depois de quase 70 horas perdido, ele foi encontrado com vida, mas bastante delibitado na costa do Paraná. Mas, apesar do socorro, ele não resistiu às consequências do derrame.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.