Um acidente vascular cerebral (AVC) foi a causa da morte do empresário Victor Labbate, 32 anos, que passou três dias à deriva em alto-mar a bordo de uma lancha. Ele teve a morte encefálica decretada na última quinta-feira. Ontem, depois de quase seis horas de cirurgia, todos os órgãos do empresário foram doados para transplante. Segundo a família, o corpo de Labbate será levado para cremação em Curitiba.
Segundo a irmã dele, Silvia Regina Labbate, uma tomografia feita no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, para onde o empresário foi levado após o resgate, concluiu que ele pode ter escorregado e batido a cabeça, ocasionando o AVC. "Quando tivemos a notícia de que ele foi encontrado vivo, tínhamos muitas esperanças [de sobrevivência]. Porém, como somos da área de medicina, sabíamos que o caso dele era muito grave e a probabilidade de sobrevivência era mínima", lamentou.
A mãe do empresário, Regina Meira Labbate, disse que a doação de órgãos era um desejo do filho. "Estamos felizes que, de certa forma, ajudamos as pessoas que precisam de novos órgãos. Essa é uma iniciativa que deveria servir de exemplo para todos."
Victor Labbate havia desaparecido no domingo, após zarpar sozinho em uma lancha de Biguaçu (SC). Depois de quase 70 horas perdido, ele foi encontrado com vida, mas bastante delibitado na costa do Paraná. Mas, apesar do socorro, ele não resistiu às consequências do derrame.
STF decide sobre atuação da polícia de São Paulo e interfere na gestão de Tarcísio
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora