Dois homens foram presos na noite desta quinta-feira (6) acusados pelo assalto a uma residência no bairro Hugo Lange, em Curitiba. Segundo a Polícia Militar (PM), eles fizeram a família que mora no local refém enquanto cometiam o crime, mas dois dos moradores conseguiram se esconder no banheiro da casa e acionaram a polícia.
"Assim que o rapaz falou que o assalto estava em andamento, a ligação foi transferida para uma viatura que estava próxima à casa e os policiais conversavam com a vítima enquanto se aproximavam", disse o tenente Bittencourt, do 12.º Batalhão da PM.
Um dos suspeitos pelo crime, que dava cobertura em um carro em frente à casa, conseguiu fugir. "Pelo celular, ele conseguiu avisar os dois assaltantes que a polícia estava no local e os dois tentaram fugir por trás da casa", afirmou o tenente.
Os dois presos estavam com mais de R$ 1 mil, cartões de crédito e pertences dos moradores. "Além disso, pegaram também a chave do carro da família, para usar na fuga se fosse preciso", explicou o policial. Todo o conteúdo roubado no assalto foi recuperado.
Com os dois assaltantes, a PM encontrou dois revólveres calibre 38. "Imaginamos que planejaram o assalto, porque estavam com lacres de plástico que usaram para prender as quatro pessoas pelo pulso", disse o tenente. Os dois presos foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento do Cidadão (Ciac) Sul, no Portão.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora