Uma família foi feita refém durante assalto na noite de domingo (26), em Umuarama, a 172 quilômetros de Maringá. De acordo com a Polícia Militar (PM), a família foi amarrada e ficou sob poder dos assaltantes por, pelo menos, três horas na casa onde vive, na Rua Floraí.
Neste período, a quadrilha roubou três veículos: uma caminhonete Toyota Hilux, um Fiat Stilo e uma moto Honda, além de R$ 2 mil em dinheiro, uma TV de plasma, chaves da residência e diversos celulares.
Uma das vítimas informou à polícia que, por volta das 21 horas, após chegar de viagem com a família, percebeu que um dos veículos estava aberto e as luzes na casa ligadas. Ao entrar na residência, a vítima foi rendida por três homens armados e encapuzados.
No final da noite, a caminhonete Hilux foi encontrada abandonada em Guaíra, a 116 quilômetros de Umuarama, na fronteira com o Paraguai.
Às 2h45, Ronison Messias da Silva, 30 anos, foi preso na Avenida Parigot de Souza, próximo ao Bosque do Índio, e, após abordagem, confirmou participação no crime. Com ele foram encontrados dinheiro, celular e um revólver calibre 38.
Um veículo Palio, com placas de Califórnia, também foi encontrado abandonado nas intermediações da residência. Havia um pé de cabra no interior do veículo que teria sido usado no assalto, segundo a PM.
De acordo com a Polícia Civil, pelo menos cinco pessoas participaram do assalto. Quatro permaneciam foragidas até o início da manhã desta segunda-feira (27). Nenhuma das vítimas ficou ferida.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião