Um casal e o filho, um bebê de oito meses, mantidos reféns em casa desde as 6h30 desta segunda-feira (18) em Piracicaba, a 160 km de São Paulo, foram libertados por volta das 14h, de acordo com a Polícia Militar. O casal foi levado para um pronto-socorro, onde passará por avaliação médica. O bebê está na casa da avó.
Os criminosos abordaram o casal no momento que saia da residência com o filho. Um vizinho viu e chamou a polícia. A casa fica na Rua Pascoal Miguel Gatti, no Jardim Nova Iguaçu. Os policiais cercaram o local e negociaram a liberação dos reféns. Parte da rua foi isolada, e os policiais fizeram contato com os criminosos através das casas vizinhas.
De acordo com informações de um soldado da PM que participou das negociações, os dois criminosos se entregaram e foram levados para o 6º Distrito Policial da cidade. A informação inicial da polícia era de que três homens mantinham a família refém. Ainda segundo o policial, os presos teriam dito que pretendiam roubar a casa. A vítima seria gerente de um posto de gasolina e teria levado o dinheiro do fim de semana para a residência.
Por volta das 11h, três policiais retiraram seus coletes e levaram para dentro da casa. Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da Polícia Militar (PM) de São Paulo, participaram das negociações. A polícia apreendeu uma arma e um gorro.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora