Um caso de curiosa harmonia profissional ocorre na família Neves, que tem uma clínica de odontologia no Rebouças, em Curitiba. Fundada em 1971 pelo casal recém-formado Antenor Neves Júnior e Margarida Cassilha Neves, a clínica conta hoje com os três filhos do casal e uma nora cada um numa especialidade.
A paixão do casal pela profissão talvez explique o apego dos filhos à mesma atividade. "A gente morava em cima do consultório e passou a infância brincando nas cadeiras de dentista", lembra a filha Desire Cassilha Neves, odontopediatra e especialista em dentística restauradora, de 28 anos. "E nenhum deles nunca reclamou do trabalho, parecia tudo muito bom".
Influência
Ela diz não ter sido induzida a optar pela odontologia. "Ao contrário, meus pais me perguntavam se eu não queria fazer arquitetura ou outra coisa", lembra.
Feita a escolha, Desire sentiu na pele a responsabilidade de carregar uma marca na sua área. "Na faculdade, muitos professores eram amigos dos meus pais. E eu sentia a necessidade de ser tão boa quanto eles, para fazer jus à tradição da família", comenta. "Trabalhei bastante e acho que correspondi à expectativa". (LP)
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora