Uma família do bairro Sítio Cercado, em Curitiba, está pedindo proteção para a polícia pois está se sentindo ameaçada. O temor da família Pereira começou no domingo, após a morte da dona de casa Leir Gomes Pereira, 44 anos.
Leir foi morta no domingo em sua residência, no Sítio Cercado. O principal suspeito do crime, segundo a polícia, é o ex-marido da vítima, o cabeleireiro Deusdete Alves Pereira, 44 anos.
Deusdete ainda não se apresentou à policia para prestar depoimento. A família da vítima disse que está se sentido ameaçada, pois o acusado teria sido visto rondando o bairro.
Leir e o marido viveram juntos por 26 anos e tiveram três filhos. Segundo famíliares, ele sempre foi agressivo com os filhos e já havia ameaçado de morte a ex-mulher. O casal chegou a se separar diversas vezes, mas acabavam voltando a viver juntos. Há três meses o dois se separaram definitivamente.
Na tarde de segunda-feira, um dos filhos foi procurar a mãe e a encontrou morta no corredor da cozinha. Ela teria sido morta na noite anterior, agredida com pauladas na cabeça e depois estrangulada com uma corrente de cachorro.
Segundo o delegado Carlos Roberto Bacilla, da Delegacia de Homicídios de Curitiba, há informações de que os vizinhos teriam ouvido os gritos da vítima, mas por medo não chamaram a polícia. Deusdete também é acusado de ameaçar uma vizinha. Ele ia prestar depoimento pela ameaça de morte na segunda-feira.
Na ficha criminal do suspeito consta uma passagem pela polícia. O delegado Jaime da Luz, também da Delegacia de Homicídios, disse que o suspeito, ainda quando era adolescente, foi acusado de violação de túmulo.