Veja a reportagem do ParanáTV
- Video
Uma família de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, está processando o estado depois que pai, mãe e filho passaram horas sob a mira de revólveres de policiais militares. Os policiais cercaram a casa da família durante a noite e invadiram a casa sem que os moradores soubessem o motivo. Mais tarde, eles informaram que estavam atrás do carro da família que tinha o registro de alerta de roubo.
Em entrevista o telejornal ParanáTV, da RPC TV, o pai e vendedor, Milton Alves Dias, disse que seis policiais arrombaram a porta e renderam rapidamente a família. Segundo Dias, outros quatro policiais estavam na viatura, do lado de fora da residência. Ele explicou que o carro foi financiado por uma conhecida que deu queixa de roubo depois que algumas parcelas do pagamento ficaram atrasadas.
Dias tentou explicar o ocorrido para os policiais, mas eles não aceitaram as desculpas e levaram o vendedor preso. O rapaz passou a noite na prisão e a mulher que fez o financiamento do veículo retirou a queixa no dia seguinte à invasão. A família está processando o estado pedindo indenização por danos morais e constrangimento ilegal. Eles também esperam que os policiais sejam responsabilizados. A Polícia Militar (PM) disse que só vai se pronunciar sobre o caso quando tomar conhecimento do processo.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora