Os corpos de cinco pessoas de uma mesma família - que morreram soterradas na Praça Seca, na Zona Oeste do Rio - foram enterrados nesta sexta-feira (1°). Ver uma família inteira sendo enterrada tornou a despedida ainda mais dolorosa. Dona Maria perdeu as duas netas.
"Parece que está faltando um pedaço da gente", disse Maria da Penha Ribeiro.
A família morava na comunidade São Sebastião, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Na quarta-feira (30), enquanto a família dormia, a encosta desabou sobre a casa, onde estavam o casal Elisa Maria da Silva, de 38 anos, e Wladimir Ramos, de 42 anos, o filho de 2 anos, João Pedro Marinho, e as duas filhas do primeiro casamento de Elisa, Ribeiro da Silva, de 18 anos, e Elisângela Ribeiro da Silva, de 22.
Tragédia parecida em Cascadura
A tragédia é parecida com a de uma família em Cascadura, no subúrbio do Rio. Na madrugada de quinta-feira (31), um casal e a filha de 3 anos foram soterrados.
Os bombeiros trabalharam durante seis horas para salvar as vítimas. A mãe foi encontrada morta. O pai chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu. O resgate mais comovente foi o de Mariana. A menina foi atendida no Hospital Salgado Filho, no Méier, onde chegou em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos. Ela morreu às 8h desta sexta.
O sargento José Aníbal de Souza Santos, um dos bombeiros que ajudaram a resgatar Mariana, lamentou a morte da menina.
"A gente fica muito triste, mas Deus sabe o que faz. Tudo está no controle de Deus", disse.