Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Pernambuco

Família reconhece por foto suspeito de matar estudante da UFPE, diz delegado

Um dos suspeitos de assassinar o estudante Alcides Nascimentos Lins, na madrugada do dia 6 de fevereiro, no Recife, foi reconhecido pela família da vítima por uma foto. O delegado Isaías Novaes, responsável pelas investigações, disse ao portal G1 que a foto é de um ex-presidiário de 28 anos.

Além dele, um adolescente também é suspeito do crime. Os dois estão foragidos.O estudante de 22 anos foi baleado na cabeça em frente à casa em que morava, no Recife. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu. O jovem nasceu em uma comunidade pobre e ficou famoso ao tirar o primeiro lugar entre os alunos da rede pública no vestibular de 2007 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde cursava biomedicina.

"Chegamos aos suspeitos através do depoimento das testemunhas. A família reconheceu a foto de um deles", disse Novaes.

Segundo o delegado, as buscas pelos criminosos continuam. As investigações apontam que eles procuravam um vizinho da vítima para um acerto de contas ligado ao tráfico de drogas. A polícia investiga as razões para o crime.

"Temos certeza que os criminosos não foram até o local para matar o estudante. Eles estavam procurando por outra pessoa. Não sabemos ainda porque resolveram matar o garoto quando perceberam que a pessoa que procuravam não estava ali", disse.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.