O esquema de tráfico formado por três gerações de uma mesma família foi desmantelado em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Depois de quatro meses de investigação e a partir de várias denúncias anônimas que apontavam uma residência no bairro Jardim Weisópolis como ponto de distribuição de drogas, policiais civis chegaram à casa e prenderam, na última sexta-feira, Dorisa da Luz, 53 anos, seu filho Gesiel Luz Moreira, 32 anos, e apreenderam sua neta de 15 anos.
De acordo com os investigadores, a adolescente foi apanhada em flagrante, com 16 pedras de crack, na entrada de casa. Ela acusou a avó de repassar a droga para ser vendida. A menina também teria contado que eram comercializadas, em média, 150 a 200 unidades por dia, pelo preço de R$ 5 cada.
Dorisa foi encontrada dentro da residência com uma lista de possíveis usuários da droga em dívida com a família. Ainda foram apreendidas uma pedra de crack que estava escondida em um buraco, uma lata de refrigerante utilizada como cachimbo para o consumo da droga e uma motocicleta deixada no local como forma de pagamento.
Dorisa disse que o filho trazia a droga em tabletes para dentro de casa. A origem do crack é desconhecida. Gesiel também foi detido no local, mas fugiu por uma janela, da Delegacia de Pinhais, antes de ser autuado. Agora, ele tem prisão preventiva decretada por tráfico de drogas e corrupção de menores. A avó é acusada pelos mesmos crimes e já foi transferida para a delegacia feminina, em Quatro Barras, também na região metropolitana. A menina ainda aguarda transferência para o Educandário ou para a Delegacia do Adolescente.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião