• Carregando...

O Hospital Regional de Araguaína (HRA), uma cidade de Tocantins, foi alvo de uma ação de estelionatários nos últimos dias. Se passando por funcionários do hospital, essas pessoas tiveram acesso à relação de 20 pacientes que estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, e também aos números de telefones de seus parentes. Eles ligaram para esses familiares pedindo dinheiro para realização de exames e compra de medicamentos, para dar continuidade ao tratamento dos pacientes.

A diretor do hospital, que é público, Érica Weysfiel Tomelin, afirmou que essas abordagens foram identificadas na última segunda-feira, pelo setor de Serviço Social, e parentes de 20 pacientes receberam essas ligações. Os falsários cobravam, em média, R$ 1,2 mil dos familiares e davam um número de conta-corrente. Nenhum deles, porém, segundo a diretora, chegou a fazer esse depósito.

“A maioria percebeu que se tratava de um trote e outros procuraram o hospital. Claro que o hospital não faz esse tipo de ligação e não solicita qualquer pagamento em troca de atendimento”, disse Érica Tomelin.

As ligações tinham como procedência os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O hospital registrou um boletim de ocorrência na polícia e abriu uma sindicância interna para apurar o vazamento da lista dos pacientes e dos números de telefone dos familiares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]