Retirada das 30 famílias do terreno da CIC teve o acompanhamento da Polícia Militar, mas foi pacífica| Foto: Aliocha Maurício/Tribuna do Paraná

Cerca de 30 famílias tiveram que deixar um terreno que haviam ocupado na Avenida das Indústrias, entre os bairros Capão Raso e Cidade Industrial de Curitiba. A reintegração de posse aconteceu na manhã desta quinta-feira (23) e contou com a presença da Polícia Militar.

CARREGANDO :)

Segundo o Tenente Alisson, do 23º Batalhão de Polícia Militar, a reintegração de posse aconteceu de forma pacífica. “Chegamos ao local e vimos poucas famílias. Trata-se de um terreno que 14 mil metros quadrados e de certa forma protegido. Mesmo assim, na intenção de obter um usucapião (direito de ser proprietário do local de acordo com tempo de permanência) futuro eles acabam entrando nestes locais”, explicou. De acordo com o tenente muitas destas famílias retornaram às suas casas após a reintegração.

Logo após a chegada da Polícia Militar as famílias começaram a retirada de seus pertences. Algumas delas, inclusive, já havia construído casas de alvenaria. Em função do tempo que ficam no terreno normalmente as residências são de madeira.

Publicidade